O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) está preparando uma programação especial para vivenciar a comemoração do aniversário de 35 anos da entidade. As atividades envolvem ações que ocorrerão ao longo do ano, contando com eventos de cidadania, palestras, homenagens e o lançamento do selo comemorativo. A data escolhida para o início das solenidades é a próxima segunda-feira (22), com a Manhã Festiva, a partir das 7h30, na sede do Sindloja, localizada na avenida Leão Dourado, nº 51-A, bairro São Francisco.
Na ocasião, o Sindloja receberá a benção ecumênica e fará a inauguração do painel de led na parte externa do sindicato, um novo ponto para anúncios publicitários na cidade. A Manhã Festiva contará com a apresentação do tenor pernambucano Igor Alves, corte de bolo e o lançamento do selo comemorativo, que foi desenvolvido pelo publicitário Ellyson Vilanova, diretor de Marketing do Sindloja. A programação encerra com um café da manhã que será servido aos presentes.
A programação especial segue nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, com ações que serão anunciadas a cada mês. A finalização será com novembro com a tradicional assembleia festiva, em que o Sindloja entregará a Medalha de Mérito Sindical a diversas personalidades que marcaram a história do sindicato.
Fundado em 21 de julho de 1989, o Sindloja nasceu da necessidade de reunir a classe empresarial no interesse da relação de trabalho. O sindicato é, por lei, através do seu Registro Sindical de Nº 46000.005484/2004-16 e Carta Sindical de Nº 002.062.97149-0 concedidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o representante das classes do comércio, bens e serviços da cidade, como também das lojas do setor de supermercados e similares.
Filiado à Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE) e à Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sindloja sempre pautou a gestão na busca de parcerias em prol do comércio de Caruaru. É dessa forma que o Sindloja representa legalmente os lojistas nas negociações coletivas de trabalho, que definem a relação trabalhista entre a empresa e o funcionário. O sindicato oferece ainda orientação trabalhista, através da assessoria jurídica, cursos e capacitações, periodicamente, para lojistas e funcionários do comércio.