Nesta segunda (15), o presidente do Sindloja, Manoel Santos, e sua diretoria receberam os secretários municipais de Caruaru, José Pereira, da Secretária Extraordinária da Feira, e Rodrigo Miranda, da pasta de Obras, que apresentaram o projeto do Poder Executivo para a requalificação do centro da cidade, especificamente das ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro, que terão início nesta segunda.
O objetivo do Sindloja foi obter esclarecimentos sobre o projeto e quais os impactos causados durante e após as obras no comércio do centro, principalmente em datas importantes como o Dia das Mães, Dia dos Namorados e o período de São João, quando as vendas são aquecidas devido ao aumento de compradores circulando no centro da cidade.
De forma geral, a diretoria do Sindloja analisou a iniciativa como positiva para o comércio.
Na oportunidade, os secretários se comprometeram a fornecer uma cópia do projeto para que o Sindloja possa acompanhar sua execução e que irão analisar a sugestão para incluir lojistas do centro no comitê de monitoramento das obras.
Segundo a prefeitura, as obras da primeira etapa irão durar quatro meses e parte da obra será realizada à noite. Fazem parte da primeira etapa: criação de uma ciclovia, construção de pontos de ônibus, drenagem, recapeamento asfáltico, entre outros. Para a obra serão investidos quase R$ 1,4 milhão.